Opyt Sempre Conecta

Campanha

Depois de 3 anos de mudança de marca, chegamos em um momento que era necessário reposicionar a Opyt, mostrando sua grandeza e, principalmente, que a conexão era o mais importante.

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É Opyt, é fibra, essa é a melhor, se liga.

Desde 2006 a Nêmesis já mostrava que tinha uma proposta diferente para o mercado. Não ser apenas um provedor, mas um ponto de conexão entre empresa, funcionários e clientes. Foi assim que em 2017 a Opyt surgiu com uma mentalidade acima dos concorrentes regionais. Nesses anos conseguimos criar ações e um posicionamento que transformaram a Opyt no que ela é hoje.

Porém, para ratificar e reafirmar melhor a marca, estudamos novamente o mercado e criamos uma nova perspectiva para a Opyt. Mesmo trabalhando bastante CONEXÃO, a empresa ainda não apresentava um conceito que fizesse jus a isso. Mas, o mais interessante em se observar é que mesmo sem um posicionamento forte a empresa conseguiu se diferenciar em ações pontuais que geram muito resultado. (Inauguração Porangatu)

Novo caminho, a personalidade da Opyt

Após redezenhar todo o planejamento da Opyt e garantir novos arquétipos, pilares, públicos, usp, tom de voz, linguagem, fotografia e persona que reafirmavam o momento de fase da empresa, chegamos ao conceito que desenhava todo nosso mapa de empatia e golden circle.

O principal objetivo para o novo posicionamento é demostrar ser uma opção que conecta pessoas com um atendimento humano, transparente, seguro e que proporcione experiências positivas.

Uma das primeiras mudanças sugeridas para esse momento é diminuir o peso do laranja nas peças da Opyt. A proposta é trabalar a cor com maior cautela e de formas pontuais, onde ela não roube a cena de toda a comunicação. Pensando nisso, adotamos cores neutras na composição do laranja, cinza e preto.

Como novidade na paleta começaremos a adotar a cor coral haja vista que os uniformes das atendentes de lojas seguem esse padrão e temos uma conexão entre o escuro das lojas, com madeira e pontos específicos de luz, em composição com o laranja da marca.

mapa de empatia
circulo dourado

Sempre conecta, somos a conexão entre pessoas.

“Se não dá para ficar ligar em tudo o que está acontecendo, não dá para ficar satisfeito. A gente se liga à internet para você ficar perto de tudo. Somos a ponte que conecta as pessoas ao que há de mais valoroso para elas através da internet com maior velocidade e estabilidade.”

São mais de 15 mil quilômetros de fibra, conectando uma punhado de gente com a internet em 8 cidades da terra do pequi.
É gente mandando um zap pra cobrar aquele dinheiro emprestado,
dando um google pra achar pamonharia aberta, vendo filme, ouvindo
música, assistindo os vídeos, pedindo x-tudo
no pit dog, postando foto… Ai como eu amo esse povo conectado!

Elementos gráficos e cores, a composição da identidade.

Com a proposta do novo conceito “SEMPRE CONECTA” deixamos a comunicação mais simples, direta e o objetivo é realmente valorizar o conteúdo orgânico e genuíno das pessoas envolvidas com a marca, gerar autoridade para colaboradores, dar voz aos clientes e relacionar com o público geral, de uma forma mais leve e participativa.

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