Quando falamos de web devemos pensar sempre em sua legibilidade, um front-end bem estético para que aquilo seja confortável aos olhos do consumidor. Mas acima de tudo, não podemos pular as etapas para sua construção. Estudar o público, definir personas, quem são as pessoas que mais vão acessar o site e por qual motivo, são perguntas importantes para se iniciar todo o processo.
O segundo passo, além do design e conteúdo, é claro, é o SEO. Quando buscamos por algo nos mecanismos de busca, sempre colocamos palavras-chave que remetam àquilo. Com isso, o buscador mostrará uma série de páginas com respostas ao o que procuramos. Devemos ter sempre em mente que estar bem posicionado nos rankings é fundamental para atrair mais clientes. E para isso, precisamos estudar as palavras-chave corretamente para não prejudicar o SEO do site, possibilitando maior geração tráfego e autoridade.
Não podemos nunca abrir mão de detalhes simples, porém valiosos, para a navegação de um site. Além da legibilidade, precisamos construi-lo para que as informações alcance de forma rápida e simples o que o consumidor busca.
Dessa forma, utilizando plataformas como Google Analytics, SemRush e Google Search, conseguimos compreender melhor que conteúdo é mais importante e qual deve ter mais relevância.
www.dusolengenharia.com.br