Dusol Engenharia

Web

Um site que foi desenvolvido para ser a principal plataforma de informações, conteúdos e contatos da Dusol Engenharia Sustentável. 

  • Web

A Dusol é uma empresa jovem, com dna moderno e que acompanha constantemente as tendências emergentes do mercado. Por ter nascido já em uma era digital, sua estratégia de comunicação se baseia fortemente neste ambiente, por isso a importância de um canal principal que será o destino de anúncios, campanhas, ações e estratégias de SEO. Além disso, se comporta como uma importante fonte de conteúdos através do blog da Dusol.

Projeto, a diferenciação para o mercado

Um projeto simples, mas que precisava de um grande diferencial por fazer parte de um segmento coservador e desconhecido pelo público.

Após estudar o mercado e mudar todo o conceito no projeto do novo posicionamento da marca, entendemos que o site precisava seguir uma proposta um pouco diferente: mais objetividade.

Vivemos em um momento em que o mobile first é a prioridade em tudo. Hoje as pessoas vêem as informações, notícias, novidades, interajem com outras pessoas tudo pelo celular, e na maiora das vezes, é o primeiro lugar que ele tem acesso a tudo isso.

Pensando nisso, desenvolvemos um projeto prático, porém, com um design moderno e com mais legibilidade.
Processo criado:

  • Planejamento (wireframe, mapa do site, jornada e usabilidade) 
  • Etapas (entregas e aprovações por etapas junto ao cliente durante o processo) 
  • Técnicas/métodos (UX/UI, Mobile first) 

Resultados, a oportunidade de crescer

Quando falamos de web devemos pensar sempre em sua legibilidade, um front-end bem estético para que aquilo seja confortável aos olhos do consumidor. Mas acima de tudo, não podemos pular as etapas para sua construção. Estudar o público, definir personas, quem são as pessoas que mais vão acessar o site e por qual motivo, são perguntas importantes para se iniciar todo o processo. 

O segundo passo, além do design e conteúdo, é claro, é o SEO. Quando buscamos por algo nos mecanismos de busca, sempre colocamos palavras-chave que remetam àquilo. Com isso, o buscador mostrará uma série de páginas com respostas ao o que procuramos. Devemos ter sempre em mente que estar bem posicionado nos rankings é fundamental para atrair mais clientes. E para isso, precisamos estudar as palavras-chave corretamente para não prejudicar o SEO do site, possibilitando maior geração tráfego e autoridade.

Não podemos nunca abrir mão de detalhes simples, porém valiosos, para a navegação de um site. Além da legibilidade, precisamos construi-lo para que as informações alcance de forma rápida e simples o que o consumidor busca.

Dessa forma, utilizando plataformas como Google Analytics, SemRush e Google Search, conseguimos compreender melhor que conteúdo é mais importante e qual deve ter mais relevância.

www.dusolengenharia.com.br

 

Voltar ao topo